quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

As Crianças e o Fascinio pelos Secos & Molhados

"A música, as cores, o mundo mágico dos sacis e das fadas atraem as crianças", diz João Ricardo. Mas é difícil determinar porque nós atraímos as crianças como é difícil determinar as razões do próprio sucesso. A gente não faz espetáculos para crianças porque elas não podem ver os shows que são impróprios até 14 anos. Mas elas nós curtem pela TV e pelo disco."
Embora não tenham nenhum plano específico com relação a essa combativa legião de pequenos adminiradores, os Secos & Molhados percebem a importância deles. "O Roberto Carlos que atraiu crianças de seis anos de idade 10 anos atrás tem hoje um público na faixa dos 16 anos. Também a criança que nós conquistamos agora vai ter mais tarde uma abertura para coisas que considereamos importantes." É possivel que os planos iniciais dos Secos & Molhados
não incluíssem hordas de entuasmados fãs-mirins, mas não há duvidas que suas pretensões estavam, como ainda estão, apontadas em direção aos mais altos patamares da glória musical. Eles afirmam que se preparam pra isso, e porque se prepararam tinham infra-estrutura, ao contrário dos demais grupos nacionais de rock e, assim, "tinham que acontecer". Aconteceram de fato em meio ao que eles próprios qualificam como um "estouro", mas um estou que está razoavelmente organizado dentro do que se poderia chamar um programa de ação. "Eu estou partindo primeiro para os grandes centros, "diz João Ricardo. "Estou dentro do esquema urbano". (Livro Secos & Molhados, Editora Nordica, 1974).

Nenhum comentário: